Projeto de extensão estreia com programa sobre religiosidade

urbe

Aconteceu no dia 21 de setembro, no Centro Cultural da UFSJ, o lançamento do primeiro programa do projeto de extensão URBE – Olhares sobre São João. Os webdocumentários mostrarão a cidade de São João del-Rei em suas diferentes versões e particularidades.

No primeiro programa foi mostrado dois pontos de vistas distintos: um guia turístico que instrui turistas e curiosos e as religiões de matriz africana que não fazem parte dos roteiros turísticos, mas que reforçam a religiosidade na cidade dos sinos. O coordenador do projeto e professor Francisco Brinati afirmou que é um tema de extrema importância a ser discutido no momento de intolerância que vivemos.

Segundo a aluna Sarah Rodrigues, que participou da produção, os maiores problemas foram devido à inexperiência em trabalhar com aparelhos e como fazer um programa de 10 minutos pra web. No entanto, ela afirma que o resultado fez tudo valer à pena “Produzir um web programa foi com certeza uma das experiências mais gratificantes que tive dentro do curso, pois tive contato com situações que ainda não tinha lidado, como acompanhar todo um processo produtivo: desde a produção, até a entrevista, realização de filmagens, elaboração de roteiros, e processo de edição”.

Os programas serão postados mensalmente durante um ano. Para saber mais sobre o projeto e assistir os programas basta seguir a página do URBE no facebook  e no youtube.

Texto: Julia Benatti

Revisão: Lucas Porfírio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: