Olhares – Folkin’ Around

Essa semana a galeria é com as fotos do Túlio Moura, aluno do 7° período. Ele escolheu algumas fotos que fez durante a disciplina de Linguagem Fotográfica e ainda contou um pouco de sua paixão pelas bicicletas:

1012473_224190954400754_650435654_n.jpg

Túlio Moura

O meu gosto pela fotografia talvez tenha explicação semelhante a do fotógrafo Robert Doisneau, “fotografo para mostrar que o mundo em que gostaria de viver existe”. Procurar perspectivas despercebidas, momentos poéticos disfarçados de cotidiano, acasos que, em forma de imagem, valem ouro e completam o clichê: mais que mil palavras.

As fotos da galeria foram feitas durante a disciplina de Linguagem Fotográfica. Foi uma oportunidade que encontrei de demonstrar meu apreço pelas bicicletas e fotografá-las de forma a mostrar o quanto elas valorizam o ambiente (como um todo) e o quanto são fotogênicas. Assim como a fotografia, as bicicletas carregam um ar de liberdade. Podem ser um simples meio de transporte que revela aspectos da vida de seus donos e dos locais por onde circulam.

No ensaio, o que mais me agradou foi a quantidade de bons ângulos e olhares permitidos pelo tema. Foi possível brincar com formas, cores, paisagens e até mesmo ouvir boas histórias que acompanhavam os donos orgulhosos dos objetos fotografados. Na minha opinião as bicicletas adicionaram um charme em alguns cartões postais da cidade, como a Ponte da Cadeia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: