Comunicação de novos media

10959513_784156218319455_7722606615817856355_nOs últimos tempos vêm sofrendo uma intensa transformação. Frente aos avanços tecnológicos e às mudanças na interação entre as pessoas, o campo da comunicação encontra um horizonte vasto e movimentado a desbravar. Neste contexto, o jornalista em formação não pode se limitar aos muros acadêmicos e experiências locais; fazendo do mundo sua escola e campo de trabalho.

Atentos a essa perspectiva, os alunos da UFSJ tem rompido barreiras em busca de se tornarem grandes profissionais, alçando voos cada vez mais longos: após a seleção de duas alunas do curso para intercâmbio na Universidade de Porto, em Portugal, mais um aluno do curso estudará no país. Paulo José de Carvalho, aluno do 8º período, foi aprovado no curso de mestrado em Comunicação de Novos Media na cidade de Coimbra.

A conquista é resultado de um processo que começou com o intercâmbio realizado pelo aluno em 2014, o que despertou sua vontade de voltar para o país, e para a instituição. A experiência, porém, não teve nenhuma ligação com o processo seletivo para o mestrado, que foi realizado através de candidatura independente, sem vínculos com bolsas ou instituições. Inscrevendo­-se como não portador de diploma, Paulo teve seu currículo avaliado, onde constavam todas as atidades e projetos com os quais se envolveu na faculdade, fator que segundo ele, fez a diferença no processo.

A aprovação foi objeto de muita comemoração e emoção para o aluno, uma que vez que une duas de suas paixões: a pela cultura, costumes e gastronomia portuguesa ­ desenvolvida durante sua estada anterior no país ­ e pela área de Novos Media, que é, em suas próprias palavras, seu “fascínio total”, alé de constituir um grande diferencial em sua carreira, e o projetará no área de trabalho que almeja: “O curso de Novos Media em Coimbra é a continuação da minha formação enquanto comunico logo sob a perspectiva das mídias sociais, da internet e a produção de conteúdos. O mestrado ainda aborda a visão crítica e social na internet e é voltado para a carreira profissional, no segundo ano de curso o aluno é orientado em estágio profissional durante um ano. (..) As expectativas são de um estágio na Irlanda no ano que vem, em um dos maiores sites de busca na internet durante o programa de estágio do curso de mestrado. Após isso, buscarei me inserir no mercado após a conclusão do curso.”

Por  Clara Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: