Segunda edição da Revista Catarse é lançada

A segunda edição da Revista Catarse já está disponível para a leitura. O projeto que é uma iniciativa de alunos do curso de jornalismo junto a outros cursos da UFSJ busca levar uma revista independente para a comunidade interna e externa da universidade.

Editorial

Nem que toque apenas a um ou dois, a beleza das expressões artísticas nunca passará despercebida. Eis a afirmação da arte. Ela está ali, ela toca, inocomoda, emociona e causa repulsa. A sintese de sentimentos que um espetáculo de dança ou ilustração no jornal são capazes de passar só pode ser explicada através desta mesma arte. É o indizível que matuta nossas cabeças dia após dia. E de onde vem? Como ela chega até nós? Existe algum tipo de seleção e há como fugir disto?

Hoje o mundo ramifica-se, conecta-se e desconecta-se em poucos segundos. Vivemos a época da volatibilidade, do espetáculo. E a arte é diretamente afetada por este movimento e padrões que caem e se impõem tão rapidamente. É preciso começar pelos cantos, pelas cordas bambas, longe do convencional, para quebrar as tradições que achamos que devem ser quebradas, para proteger as que devem permanecer.

Que as amarras cedam. Que os caminhos sejam abertos. Que o verdadeiro fique, para que aquilo que não se verbaliza ainda possa ser transmitido. Que a arte se dissemine com um vírus indomável.” Ana Martins, editora.

   Texto: Ana Martins
Edição: Sarah Rios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: