Empresa Júnior: saiba o que é

As empresas exigem cada vez mais que os estudantes tenham uma certa experiência na área em que pretendem atuar. Tornou-se essencial que o graduando, além de cumprir as disciplinas do curso, inicie atividades complementares para melhorarem o seu currículo. Uma das formas encontradas para isso é entrar em uma Empresa Júnior.

Mas afinal o que e isso? Uma Empresa Júnior, ou EJ, é uma organização sem fins lucrativos, constituída e gerida por alunos de graduação. Cada empresa com seu respectivo curso tem como função prestar serviços de acordo com área e mercado da sociedade na qual está inserida. Além da prática, o aluno participante obtém conhecimento sobre todos os setores de uma empresa tradicional. 

Como surgiu 

O Movimento Empresa Júnior surgiu na década de 60, na França e se espalhou rapidamente ao redor do mundo. Hoje em dia, existem cerca de 600 empresas juniores no Brasil que desenvolvem mais de 2000 projetos anualmente.

Entrar para uma Empresa Júnior agrega conhecimento e aprimoramento técnico. Esses alunos auxiliam o desenvolvimento da sociedade prestando serviços aos seus clientes com baixo custo. A participação de um professor orientador é um diferencial e garante uma qualidade maior aos serviços prestados e projetos desenvolvidos.

Para saber mais sobre a empresa júnior do curso de Jornalismo na UFSJ clique aqui:  

Redação: Fernanda Rezende 
Thayanne Nascimento 
Revisão: Luana Levenhagen
Editora: Clara Varginha
Conteúdo: Mosaico Comunicação Jr
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: