Ana Pessoa participa de livro sobre Rádio Esportivo Mineiro

A história do rádio esportivo de Minas Gerais acaba de ganhar um registro de peso: a Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro, que biografa 382 radialistas de todos os tempos. O livro é fruto de um projeto de pesquisa das jornalistas Nair Prata (UFOP) e Maria Cláudia Santos (Rádio Itatiaia) e contou com a participação de 101 autores, entre professores, pesquisadores, profissionais de mercado e estudantes de graduação e pós-graduação.

A obra, publicada pela Editora Insular, tem capa do jornalista e chargista Son Salvador e prefácios do presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), Luiz Carlos Gomes e do vice-presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão e diretor-presidente da Rede Itatiaia de Rádio, Emanuel Carneiro. O lançamento do livro, aberto ao público, será no dia 24 de março, das 19h às 22h, no Mineirão.

Ana Pessoa, formada em Jornalismo pela UFSJ e atual responsável pela comunicação do Colégio Atenas
de Paracatu-MG, escreveu a biografia de três radialistas esportistas mineiros: Sônia Pessoa, Odilon Araújo e Roberto Amaral. “Foi um grande aprendizado participar deste projeto que abordou as histórias destes profissionais”, revela Pessoa.

A coordenadora de Jornalismo da Rádio Itatiaia e uma das organizadoras da obra, a jornalista Maria Cláudia Santos lembra que a localização de alguns radialistas não foi tarefa fácil, pois muitos deles não têm facilidade com a internet e, em alguns casos, nem com o telefone. Assim, certa vez, obtiveram a seguinte informação: “Para se encontrar com este radialista, é só deixar um recado no Café Pérola, pois ele vai lá com frequência”.

O lançamento 

Nada melhor do que o Mineirão, maior palco dos esportes do Estado, para lançar a Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro. Os convidados serão recepcionados no Museu Brasileiro do Futebol, que ficará com as portas abertas para visitação. O Museu tem 14 salas interativas que retratam a história do Mineirão e do futebol mineiro, contada por meio de objetos, imagens, paineis e relíquias, como uma catraca original do estádio.

“O Mineirão é a segunda casa de muitos radialistas esportivos. Eles passam mais tempo no estádio do que com as famílias, por isso ficamos orgulhosos de receber o lançamento desta importante obra no Museu Brasileiro do Futebol”, afirma o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga.  Os convidados também poderão fazer uma visita guiada ao Mineirão.

SERVIÇO
Lançamento do livro: Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro
Organização do livro: Nair Prata e Maria Cláudia Santos
Data: 24 de março de 2014 (segunda-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: Mineirão
Contatos: Nair Prata: nairprata@uol.com.br / (31)9985-5826 Maria Cláudia Santos: mariaclaudiasantos@yahoo.com.br / (31)9757-8756
Editora Insular: insular@insular.com.br / rolim@insular.com.br

Fonte: Release
Edição: Alessandra de Falco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: